Curso Introdução a análise de dados em mídias sociais
O que você vai aprender?
A nossa proposta é ensinar a como entender melhor esse universo que tem um funcionamento próprio, mostrando como definir a sua persona e entender qual o comportamento esperado em cada etapa da jornada da construção da sua comunidade e quais as métricas precisamos acompanhar em cada fase.
Tudo isso com o norte de que quando pensamos em redes sociais, precisamos lembrar que estamos trabalhando sempre com uma rede de infinitas motivações, com diferentes significados e símbolos. É um espaço onde o foco está na construção de uma comunidade, não em vendas de fato. Portanto, a análise precisa ser em entender o comportamento humano. E, quando olhamos apenas de forma técnica, perdemos muito do contexto em que aquele dado está inserido, muitas vezes induzindo a erros de analises e insights ruins.
Se você trabalha (ou deseja) trabalhar com mídias sociais, seja na análise de dado, criação da estratégia de conteúdo, relacionamento com a sua base, criação de identidade visual e deseja entender melhor o que está acontecendo com os seus seguidores e o universo relacionado a eles, esse curso com certeza pode te ajudar.
Programa do Curso
(Total de vídeo: 19 vídeos)
Módulo 01
Módulo 02
Módulo 03
Módulo 04
Professora
Debora Zanini
Especialista em desenvolver pesquisas de comportamento de consumo, territórios de conversações e identidades coletivas, opiniões públicas, preferência e engajamento de marca (entre outros), através da coleta e análise de dados em mídias sociais. Trabalha atualmente na Natura, como coordenadora da área de Pesquisa e Insights do Hub de Comunicação Brasil. Também é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da Unicamp (PGCPOL) e pesquisadora do NEPAC (Núcleo de Pesquisa em Participação, Ação Coletiva e Movimentos Sociais) da Unicamp, com particular interesse em estudar processos de construção de identidade coletiva através das mídias sociais em mulheres em situação de vulnerabilidade social.